quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Brigadeiro Light!


Minha alimentação de verão não me permite certos prazeres (sim eu sei que sou caxias demais com comida)... No inverno me jogo (um pouquinho) nas guloseimas , mas no verão não não. Claro que eu sei que um docinho ou outro, de vez em quando, não engorda. Mas fico sem comer por controle mesmo, sabe? Pra desacostumar e não me dar vontade de comer sempre. Pra mim funciona. Vou parando e perco a vontade.

Mas eis que visitando o Blog  http://arieleonella.wordpress.com/ me deparei com uma receita de brigadeiro light que eu adorei!

Claro que não é porque é light que agente pode se acabar de comer. Às vezes é melhor comer 1 na versão tradicional e pronto. Mas se for possível comer pouco e light melhor ainda !

Olhem só a receita:

 Ingredientes

1/2 colher (sopa) de cacau em pó
395 g / 1 lata de leite condensado light
1/4 xícara (chá) de leite desnatado
1 colher (sopa) de pó de pudim diet sabor chocolate
20 g de chocolate diet
1/2 colher (chá) de margarina light
20 g de chocolate diet para cobertura
10 forminhas para brigadeiro

Modo de Preparo:

1. Sobre um prato raso, rale o chocolate dietético. Reserve.
2. Numa panela pequena, misture o cacau, o leite condensado, o leite desnatado e o pó para pudim. Leve ao fogo baixo e mexa bem.
3. Quando desgrudar do fundo da panela, retire do fogo e transfira a massa para um prato. Deixe esfriar.
4. Unte as mãos com margarina light. Com a ajuda de uma colher (chá), retire uma porção de brigadeiro e faça uma bolinha. Repita o procedimento com toda a massa.
5. Passe as bolinhas pelo prato com o chocolate dietético ralado, cobrindo cada uma muito bem. Em seguida, coloque as bolinhas nas forminhas.


Por unidade: 35 calorias/ 10 pontos


fonte: http://panelinha.ig.com.br/



Façam (no fim de semana?) e me contem o que acharam!

Beijos

2 comentários:

  1. Huuuuuuuuuuuuummmmmmmmm!
    Eu quero muito!
    Vou fazer!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. hahaha faço das suas palavras
    "Claro que não é porque é light que agente pode se acabar de comer",
    a pura verdade!!!!
    Não tem jeito. Eu não sou chegada em doces, mas brigadeiro, depois eu fico na esteira (como se resolvesse algo, rs)
    bjks e bom fds!

    ResponderExcluir